03/11/2011

Sistema ArcGIS está disponível na plataforma Android

Usuários Android agora podem acessar conteúdo geográfico e mapas em seus smartphones com o ArcGIS for Android, que permite que usuários encontrem e compartilhem mapas, além de auxiliar na manipulação do conteúdo geográfico com as funcionalidades comuns para dispositivos móveis que utilizam o sistema operacional da Google. O aplicativo está disponível para download gratuito no Android Market.

Desenvolvido pela Esri, principal empresa desenvolvedora de softwares para geoprocessamento do mundo, o aplicativo funciona como um gateway móvel no Sistema ArcGIS e permite a realização de busca por camadas de mapa e dados de uma maneira fácil e intuitiva. Todos podem usar o aplicativo também para editar feições e atributos on the fly enquanto coletam dados de campo e realizam inspeções. Também inclui legenda, aba para favoritos e ferramenta para medição de áreas e distâncias.

Desenvolvido no ArcGIS Runtime Software Development Kit (SDK), permite que desenvolvedores criem aplicativos customizados e habilitados especialmente para dispositivos móveis Android e é desenvolvido para usar os serviços web do ArcGIS. Os aplicativos desenvolvidos no ArcGIS Runtime SDK podem ser implantados dentro da empresa ou para o público via Android Market.

No Brasil, os produtos ArcGIS, desenvolvidos pela Esri, são representados com exclusividade pela Imagem, empresa líder no mercado de Sistemas de Informações Geográficas, sediada em São José dos Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário