23/12/2009

BELÉM, BELÉM













Aproximadamente 9.500 km, separam a Belém do Pará, cidade onde moro, da Belém na qual Jesus Cristo nasceu. Esta distância é inexpressiva ante ao amor que Jesus Cristo doa a cada dia a todos e a cada um de nós. Que neste NATAL, dia em que comemoramos o nascimento de Jesus, ele possa iluminar todos os lares, em especial os que mais precisarem.


FELIZ NATAL!!!

21/12/2009

Mapa do PIB dos 10 municípios mais ricos



04/12/2009


É interessante como este mapa transmite a idéia de uma imagem de satélite, foi tão bem feito que olhando-se superficialmente, o mapa já transmite uma visão integrada do uso da terra no Brasil e quando olha-se mais a fundo os dados da legenda mostram a realidade aqui praticada.

Mapa do Geógrafo Eduardo Paulon Girardi lá de Presidente Prudente, terra da minha noiva.

Disponível em: http://www4.fct.unesp.br/nera/atlas/

02/12/2009

FIXOS E FLUXOS


Este mapa demonstra claramente os pólos de desenvolvimento que são destaque no território paraense, justamente por sua infraestrutura e indicadores sociais que são fundamentais para uma integração territorial em nosso Estado. Neste sentido, destacam-se os pólos de Belém, Santarém e Marabá, como cidades capazes de potencializar, tal integração através de seus fixos e seus fluxos, dispersando e influenciando seu entorno.